Quinta-feira, Sousa-PB anuncia representação formal à CBF, por arbitragem jogo contra RB Bragantino, quarta-feira, Estádio Antonio Mariz. Arbitrado, não marcou penalidade, terceira fase Copa Brasil. diante de árbitro, equipe não mediou, encontro de arbitragem.
O Sousa-PB e o RB Bragantino empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Antonio Mariz, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta, o clube paraibano informou que fará uma representação formal à CBF devido à arbitragem da partida. O Sousa Esporte Clube apresentará uma representação formal à CBF contra a equipe de arbitragem que ‘mediou’ o confronto diante do RedBull.
A reclamação do Sousa-PB gerou polêmica nas redes sociais, com torcedores e especialistas discutindo a qualidade da representação formal e a atuação dos árbitros no jogo. Após o empate, o clube decidiu agir e tomar medidas, buscando uma resposta da entidade máxima do futebol no Brasil. A representação formal do Sousa evidencia a importância da transparência e imparcialidade nas competições esportivas.
Clube de futebol Sousa-PB formaliza reclamação sobre arbitragem
O clube de futebol Sousa-PB não ficou satisfeito com a atuação da equipe de arbitragem no jogo contra o RB Bragantino e resolveu agir. Em uma representação formal enviada à CBF, o Sousa expressou sua insatisfação com a forma como o árbitro não marcou uma penalidade a seu favor. A situação ocorreu aos oito minutos do primeiro tempo, quando o atacante do Sousa foi derrubado na área pelo defensor do RB Bragantino.
A reclamação formal feita pelo clube paraibano veio acompanhada de um vídeo do lance em questão, destacando a suposta falta não assinalada pelo árbitro. O Sousa deixou claro que considera a atuação da equipe de arbitragem vergonhosa, tendenciosa e desigual, algo que não pode ser simplesmente ignorado.
Detalhes da equipe de arbitragem e do VAR
O trio de arbitragem responsável pelo jogo era composto pelos gaúchos Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna, com Diego Pombo Lopez, da Bahia, no comando do VAR. Esses foram os responsáveis por conduzir a partida e tomar as decisões cruciais que afetaram o decorrer do jogo.
Desempenho das equipes e próximos encontros
Apesar da controvérsia em torno da atuação da arbitragem, o jogo prosseguiu e o RB Bragantino conseguiu abrir o placar com um gol de Luan Cândido, convertendo um pênalti na primeira etapa. O Sousa-PB teve ainda um jogador expulso, o que complicou sua situação em campo. No entanto, a equipe paraibana mostrou garra e conseguiu empatar o jogo com um belo gol de falta de Junnior Batata.
As equipes se enfrentarão novamente pela Copa do Brasil no dia 22 de maio, quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Será uma nova oportunidade para o Sousa e o RB Bragantino se enfrentarem, em busca de avançar para a próxima fase da competição. Será um duelo que certamente trará emoções e expectativas para os torcedores de ambas as equipes.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo