Raniele’s terceiro cartão amarelo, sábado, empate sem gols, Neo Química Arena, Campeonato: Corinthians x Fortaleza. Suspensão para Fortaleza em seguida, 44 minutos, primeiro tempo. Antônio Oliveira, Timão, sexta, rodada Brasileirirão. Penalidades possível em Copa Sul-Americana contra Defensores do Chaco (Paraguai). Pedro e Augusto não jogarão.
O jogador Raniele levou o terceiro cartão amarelo neste sábado, no empate sem gols do Corinthians com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o atleta se torna desfalque da equipe para o confronto contra o Flamengo na próxima rodada da competição. Raniele cometeu uma falta aos 44 minutos do primeiro tempo, em cima de Pedro Augusto, e recebeu o cartão.
Raniele suspenso para a próxima rodada
Raniele, o volante titular absoluto do Timão, estará fora da próxima partida devido a uma suspensão. Antônio Oliveira, o técnico, terá a difícil tarefa de encontrar um substituto à altura para o jogador, que vinha sendo peça fundamental no meio de campo. As opções para a vaga de Raniele são Fausto Vera e Paulinho, jogadores experientes que podem desempenhar bem o papel de primeiro volante.
A equipe técnica também está considerando a possibilidade de mudar o esquema tático da equipe, talvez apostando em três zagueiros e realocando Breno Bidon, Fausto Vera ou Paulinho e Rodrigo Garro no meio-campo. Essa mudança pode trazer mais segurança defensiva, mantendo a estabilidade mesmo sem a presença de Raniele em campo.
Desafios à vista para o Timão
O Corinthians terá um desafio complicado pela frente. Primeiramente, o time enfrentará o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana, em uma partida que promete ser intensa. O duelo será no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e a bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).
Logo em seguida, no final de semana, o Timão terá pela frente o Flamengo, em um duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. A partida está agendada para sábado, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Será um confronto decisivo, e a equipe precisará estar preparada para um jogo de alto nível.
Antônio Oliveira terá que fazer ajustes na equipe para superar a ausência de Raniele e buscar a vitória tanto na Copa Sul-Americana quanto no Brasileirão. A torcida do Corinthians está ansiosa para ver como o time vai se sair nessas duas importantes partidas.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo