Empresário Andre Cury, de Vitor Roque, criticou poucos minutos para o brasileiro na Rádio RAC1. Declarou ameaça de transferência, questionou confiança em Fair Play Financeiro e LALIGA. Cury, empresário de Vitor Roque, criticou finite publicamente. Ameaçou transferência. Empresário, Cury, questionou confiança em Fair Play Financeiro e LALIGA. Publicamente criticou. Ameaçou transferência, Cury.
O Barcelona não demonstrou grande preocupação com as palavras de Andre Cury, representante de Vitor Roque, ditas à Rádio RAC1 no último domingo (5), em que pedia mais minutos de jogo para o atacante brasileiro e inclusive ameaçava transferi-lo para outro clube. Segundo informações do jornal ‘Marca‘, o técnico Xavi Hernández e o diretor de futebol Deco mantêm o mesmo planejamento para a temporada 2024/2025. A situação de ‘pressão’ criada pelo empresário publicamente não terá influência na decisão dos responsáveis pelo futebol do Barcelona em relação a Vitor Roque e seu papel na equipe catalã.
O jornal também sugere que, se for decidido que Vitor Roque seja enviado por empréstimo para outro clube a fim de obter mais minutos em campo, essa movimentação provavelmente se concretizará. Durante uma coletiva de imprensa em 28 de abril, Xavi foi questionado sobre a situação do jogador brasileiro e afirmou que ainda não definiu o próximo passo. ‘Tomaremos essa decisão ao final da temporada’, acrescentou.
Declarações públicas de Andre Cury sobre Vitor Roque
Desde sua transferência do Brasil para o Barcelona, Vitor Roque vem enfrentando desafios de adaptação, como destacou o empresário Andre Cury em declarações públicas recentes. Cury ressaltou que não é fácil para um jogador vindo de outra liga se destacar em um time catalão tão exigente. É necessário tempo, paciência e confiança para que o atleta demonstre todo o seu potencial.
Negociações em curso e futuro incerto
Com a temporada se aproximando do fim, as especulações sobre a mudança de clube de Vitor Roque estão em alta. Diversos clubes demonstraram interesse no jogador brasileiro, conforme reportado pelo ‘Mundo Deportivo’. A decisão sobre o futuro de Roque só deve ser tomada ao término da temporada, principalmente considerando a permanência de Xavi no comando do Barcelona.
Desafios financeiros e ameaça de empréstimo
A possível permanência de Vitor Roque no Barcelona esbarra nas regras do Fair Play Financeiro da LALIGA. Atualmente, o jogador está na vaga de Gavi, que se lesionou gravemente e ficará afastado até o final da temporada. O time catalão precisa se adequar às exigências financeiras da competição para não correr o risco de ter que negociar o atleta por empréstimo.
Próximos compromissos do Barcelona
O Barcelona enfrentará a Real Sociedad em casa, no dia 13 de maio, seguido de um confronto fora contra o Almería no dia 16 de maio. Essas partidas serão cruciais para as aspirações do time catalão, que busca garantir sua vaga nas competições europeias da próxima temporada. Vitor Roque continuará sendo um protagonista nesta reta final de campeonato, enquanto o Barcelona luta para cumprir as obrigações financeiras e esportivas impostas pela LALIGA.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo