Feira Preta em Ibirapuera, São Paulo (3-5/05). Brasileiros negros transformam cultura e empreendedorismo. Mudanças em narrativas, histórias e experiências. Mais participação e co-criação. Reconhecimento por população. Ecossistema: Preta Hub.
O renomado Feira Preta vai agitar a cena cultural nos dias 3, 4 e 5 de maio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com o tema ‘Ser Feliz é nossa Revolução’, o evento promete celebrar a diversidade e a arte afro-brasileira em grande estilo.
Além do Feira Preta, São Paulo será palco de outros eventos imperdíveis, como o Preta Focus, que promove a valorização da cultura negra e a disseminação do empoderamento por meio da arte. Para os amantes da diversidade e da criatividade, o Encontro Preta é uma oportunidade única de imersão na riqueza cultural afrodescendente. Não dá para perder!
Expansão e Transformação na Feira Preta
Com um tema inspirador, o Festival da Cultura Preta está de volta para sua 22ª edição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de maio. O objetivo é fortalecer não apenas a cultura e identidade, mas também os negócios de profissionais e artistas pretos. Adriana Barbosa, CEO da Preta Hub, criou essa iniciativa inovadora em 2022, inicialmente como uma oportunidade para empreendedores pretos exporem seus produtos ao público.
Ao longo dos anos, o evento evoluiu para se tornar uma celebração cultural que promove o impulsionamento de profissionais de diversas áreas, além dos empreendedores. A transformação da Feira Preta reflete as mudanças na sociedade brasileira em relação ao reconhecimento de sua ancestralidade.
Adriana destaca que o Brasil passou a se enxergar de forma mais negra nas últimas décadas, o que trouxe uma mudança significativa na construção de um mercado capaz de atender melhor a população negra. Essa transformação no entendimento da identidade negra também influenciou as marcas presentes na Feira Preta.
As marcas estão começando a reconhecer a importância da população negra como consumidores significativos, embora haja ainda espaço para avanços na representatividade. A Feira Preta tem sido um espaço para essa evolução, incentivando as marcas a adotarem uma abordagem mais inclusiva e atenta às especificidades das pessoas.
Na edição deste ano, o Evento Preta Focus terá mais de 30 atrações, com marcas patrocinadoras e apoiadoras desempenhando um papel mais ativo na programação. A ideia é promover a co-criação de narrativas, histórias e experiências entre as marcas e o público da Feira Preta.
Marcas como Doritos, Budweiser, Mercado Livre, Seda e Mercado Pago estão entre os patrocinadores do evento, que conta com o apoio de Vivo e Beats. Essas marcas estarão presentes não apenas no festival, mas em todo o ecossistema Preta Hub, demonstrando um compromisso contínuo com a comunidade negra.
Além disso, o Festival Feira Preta deste ano trará novidades em termos de conteúdo e atrações, com uma programação diversificada que inclui palestras, debates, apresentações e shows. A consultoria de Bárbara Soalheiro da Mesa Company contribuiu para a definição de uma programação envolvente ao longo dos três dias do evento, no animado ambiente do Parque do Ibirapuera.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo