Biocon, indústria farmacêutica indiana, abre fábrica em MG em 26/09. Aguarda registro de medicamentos para diabetes e direito de exclusividade.
A parceria entre a Biomm e a farmacêutica indiana Biocon resultou na distribuição de um similar do medicamento Ozempic, da Novo Nordisk, no Brasil. Esse medicamento, com a semaglutida como princípio ativo, faz parte da classe de medicamentos análogos ao hormônio GLP-1, contribuindo para a regulação da glicemia e do apetite. A iniciativa demonstra o compromisso da Biomm em oferecer soluções inovadoras e de qualidade para a saúde dos pacientes.
A Biomm, juntamente com a Biocon, reforça sua atuação como uma empresa de destaque no setor farmacêutico, ampliando seu portfólio de produtos de alta tecnologia. Essa parceria evidencia a busca constante por parcerias estratégicas que beneficiem os pacientes e fortaleçam a presença da laboratório no mercado. A Biomm continua sua trajetória de excelência e inovação para promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.
Biomm se prepara para lançar medicamento similar à semaglutida
A farmacêutica indiana Biocon detentora da patente da semaglutida, tem direito de exclusividade sobre o medicamento até 17 de julho de 2026. Após essa data, outros fabricantes poderão produzir medicamentos análogos com o mesmo princípio ativo. O CEO da Biomm, Heraldo Marchezini, revelou que a empresa planeja submeter o pedido de registro à Anvisa para garantir que o medicamento esteja disponível no mercado varejista imediatamente após o vencimento da patente.
Marchezini expressou confiança ao afirmar: ‘Vamos nos preparar para lançar no dia seguinte à expiração da patente.’ A classe de medicamentos que inclui a semaglutida e a liraglutida, conhecida como GLP-1, é altamente relevante no mercado de diabetes no Brasil. Segundo a IQVIA, o mercado desses medicamentos é avaliado em R$ 4 bilhões, com a semaglutida movimentando cerca de R$ 3 bilhões anualmente.
O crescimento significativo nas vendas da semaglutida, com um aumento de 39% ao ano nos últimos dois anos, sugere uma demanda substancial e em constante expansão no país. Há uma clara indicação de uma demanda reprimida no mercado de diabetes, evidenciando uma lacuna a ser preenchida. Além disso, a necessidade de tratamento para obesidade também representa uma oportunidade significativa no setor de saúde.
A Biomm está estrategicamente posicionada para capturar uma parte desse promissor mercado, oferecendo uma alternativa à semaglutida. Com o pedido de registro em andamento e os preparativos para o lançamento em andamento, a empresa está demonstrando sua determinação em atender às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde no país. A competição nesse segmento promete aquecer o mercado e trazer mais opções terapêuticas para pacientes com diabetes e obesidade.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo