Rodrigo Matuck: Santos venceu Guarani 4-1, segunda-feira, Vila Belmiro, Série B. Apresenta grande importância. Santos dominou, saíram atrás na terceira rodada. Cara a cara, fluidez. Matuck destaca dominância e oportunidades. Lançou quase igual na área, cria chance, chega com tranquilidade.
Em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, o Santos venceu o Guarani por 4 a 1. Mesmo com a vitória expressiva, o Santos não teve um desempenho de destaque. O time comandado pelo técnico Fábio Carille começou a partida bastante desligado, permitindo que os visitantes dominassem as ações no confronto.
Apesar do início abaixo do esperado, o Peixe conseguiu se recuperar e impor seu jogo, garantindo a vitória por um placar elástico. A torcida do Santos comemorou a boa atuação de seus jogadores e a eficiência no ataque, que resultou em uma vitória convincente. O time agora se prepara para os próximos desafios na busca por novas vitórias e pelo sucesso na competição.
Santos domina a partida e garante a vitória contra o Guarani
Luan Dias quase castigou seu ex-time, o Bugre, logo no início do confronto, mas exagerou na força em uma jogada cara a cara com João Paulo. Apesar disso, o Peixe foi forçado a lidar com alguns sustos no início do jogo antes de realmente entrar em campo. A partir desse momento, a fluidez do Santos aumentou e as coisas passaram a se desenrolar com mais tranquilidade.
Foi Guilherme que, após duas tentativas frustradas, abriu o placar e deu início à goleada. A fragilidade do Guarani também contribuiu para o placar elástico, já que o time adversário acumula apenas duas vitórias em 19 partidas durante o ano de 2024. Mesmo sem uma exibição brilhante, os três pontos conquistados foram de grande importância para o Santos, que agora lidera a tabela com nove pontos.
O técnico Carille comentou sobre o desempenho da equipe: ‘Começamos o jogo um pouco dispersos, tomando decisões erradas. Tínhamos instruído nossos jogadores a explorar os lados do campo, com cruzamentos e passes rasos. No entanto, inicialmente forçamos o jogo pelo centro, perdemos a posse de bola e cometemos erros táticos. Mas, ao longo da partida, corrigimos esses aspectos, compreendemos a leitura do jogo e passamos a criar oportunidades e ameaçar a área adversária. Foi uma vitória importante que nos permitiu manter a liderança e também dar minutos de jogo a outros jogadores do elenco.’
O próximo desafio do Santos será no sábado, às 17 horas (horário de Brasília), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, em confronto válido pela quarta rodada da Série B. A equipe santista segue confiante e determinada a manter o bom momento no campeonato.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo