Dados positivos da Zona Euro geram entusiasmo de investidores: expectativas altas, cortes da Fed, índices subem: Stoxx 600, DAX, Bolsa de Paris, PMI Euro e de serviços, PPI ao produtor. Americanos seguem essa tendência com monetárias perspectivas. Mercado de trabalho e índices de preços do Eurozone.
As bolsas de valores europeias estão em alta nesta segunda-feira, 6, impulsionadas pelo crescente otimismo em relação às expectativas de cortes do Federal Reserve (Fed). Os investidores reagiram positivamente aos números do mercado de trabalho dos EUA, que ficaram aquém das expectativas iniciais, aumentando as chances de uma ação precoce do Fed.
Essa reviravolta nas expectativas de mercado reacende as esperanças de redução das taxas de juros nos EUA, indicando um possível movimento do Fed em resposta aos dados econômicos recentes. Os sinais de possíveis cortes monetários estão impulsionando os mercados, trazendo uma nova perspectiva para os investidores e alimentando as expectativas de uma mudança nas políticas econômicas.
Expectativas do Mercado em Alta com Dados Positivos da Zona do Euro e dos EUA
Além das expectativas de cortes de juros do Federal Reserve (Fed) para os Estados Unidos, os investidores também estão animados com os dados de atividade da zona do euro nesta segunda-feira. Por volta das 09h05 (de Brasília), o índice Stoxx 600 registrava um aumento de 0,61%, atingindo 508,63 pontos. Enquanto isso, o índice DAX, de Frankfurt, avançava 0,92%, e a Bolsa de Paris acompanhava o otimismo com uma alta de 0,94%.
Um dos destaques do mercado acionário europeu é a Volvo, que observava uma alta de 1,66% após anunciar um crescimento de 27% em suas vendas. No entanto, o FTSE de Londres permanecia fechado devido ao feriado bancário no Reino Unido.
Nos dados macroeconômicos, o índice de gerente de compras (PMI) da zona do euro surpreendeu positivamente, atingindo 51,7 pontos em abril em comparação com os 50,3 pontos de março. O PMI de serviços também apresentou melhora, alcançando 53,3, acima das expectativas dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de 52,9.
Na Alemanha, o PMI atingiu 50,6 pontos em abril, em comparação com os 47,7 pontos de março. Já o PMI de serviços subiu para 53,2, um aumento em relação aos 50,1 pontos de março, ainda que levemente abaixo da previsão de 53,3. Por outro lado, o índice de preços ao produtor (PPI) da zona do euro registrou uma queda de 7,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com um recuo de 0,4% em março ante fevereiro, após a redução de 1,1% em fevereiro ante janeiro.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo